sexta-feira, 11 de março de 2011

Decadencia

Estava ouvindo Cazuza hoje e me senti decadente ... 
Cazuza era drogado gay(não tenho preconceito) e cantava mal, suas letras eram sem nexo nenhum, posso dizer que ele era o Restart dos anos 80 e o que mais chama a atenção é que os adolescentes dos anos 80 o amavam tanto quanto amam o Restart hoje, e então a musica muda na minha play list e aparece o brasiliense revolucionario revoltado que tem uma causa justa Renato Russo, gay, drogado, mas que cantava de mais, que compunha letras estrondosamente boas. Faça uma comparação: 
você acha que o Cazuza conseguiria fazer uma musica de 9 minutos e pouco sem refrão e com um nexo que serve ate hoje, 2011 ????
eh claro que não 
posso causar revolta com esse post mas direi o que quero como fez meu ídolo Renato Russo  que fez  muita musica contra um sistema injusto de verdade, uma ditadura.
E a ditadura que acabou com muitas famílias no país.
acabaram com os direitos dos brasileiros, pisaram e massacraram os Direitos do Homem e do Cidadão sem se importar com o que seria do futuro dos brasileiros, e hoje vemos quanto era mascarado o ensino dos adolescentes, era proibido pensar na Ditadura Militar e quem pensava era severamente punido.
Renato Russo foi um dos que pensou e não foi punido.  Ou melhor dizendo foi censurado não punido
Mas foi  a luta, pôs e põe os adolescentes e jovens a pensar e agir...
agora pense
Cazuza teria peito pra encarar uma ditadura ???
a opinião eh sua se quiser  comenta ali em baixo

Um comentário:

  1. boa suas ideias. olha só, não sou e nunca fui fã do Cazuza, mas ele teve seus momentos e estes ficaram pra historia.Talvez a musicas do cara se passou mas a paixão dos seus fã ficaram e durara pra sempre, no coração dos mesmos.

    Carlos Magno

    ResponderExcluir