sábado, 19 de fevereiro de 2011

Revolta

Essa semana me foi revoltante e me deu vontade de Revolucionar o mundo.
Infeliz ideia minha
Assisti Tropa de Elite 2 vi todos aqueles politicos corruptos e unidos a bandidos, visando apenas suas gordas contas bancarias, os milicianos tirando do pobre, os policiais corruptos vitimas de um sistema que fecha os olhos para o trabalhador. Logo vi a baixaria, para não dizer um  palavrão, para aumentar R$ 5,00 do salário do pobre trabalhador brasileiro, enquanto para aumentar o salário dos senadores e deputados não demorou mais que horas, e aumentou consideravelmente. Tivemos outros episódios pela semana que me revoltaram e me deram vontade de bater de frente com o sistema, como diria Capitão Nascimento.
Mas já não sabia como fazer essa revolução ...
Ate que um espasmo me fez ver a realidade...
Bom na verdade não foi um espasmo foi na verdade um tropeço na bagunça do meu quarto. E percebi que a Revolução começa por mim e pelo meu quarto.
Se não consigo manter meu quarto organizado em uma Revolução só faria bagunça e de nada adiantaria ter bravo sonho heróico ou baixar um Che Guevara no meu corpo jamais faria a mudança que quero e ai fica a  reflexão:
Se queremos revolucionar, mudar temos que começar por nós mesmos.






Tomada da Bastilha Marco da Revolução Francesa... essas pessoas tinha realmente um proposito e com certeza mudaram o mundo com suas Revoltas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário