quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A flecha, a palavra e a oportunidade

Hoje resolvi começar com um proverbio chinês que diz :
Há três coisas que não podem voltar : a Flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.
Com isso comecei a pensar no meu modo de viver e no que já tinha feito, nas coisas que deixei de fazer e que fiz pela metade. E me entristeceu tudo isso, queria voltar no tempo, dizer a pessoas que já se foram o quanto as amava, ou apontar o que estavam fazendo de errado, pois já sabia o futuro. Deixar de dizer coisas que disse em momentos de raiva, o que deixei de fazer o que gostava por medo ou insegurança. e vendo tudo isso, me entristeci. Mas, como citou o Pe. Sílvio hoje na homilia da missa de ação de graças:
"O tempo é como a correnteza do rio, Não para e Não volta"
Isso me fez perceber o quanto estava errada em ficar remoendo um passado que não deu certo, me fez refletir sobre como estou vivendo, o que estou fazendo, dizendo...
E Resolvi sorrir pois um sorriso pode dar força a outra pessoa e fazer com que ela siga em frente em seus planos, diga o que acha que é certo dizer e não perca suas oportunidades, dando sempre esperança ao próximo, já se torna assim um modo de concertar erros do passado, ou pelo menos redimi-los. Sorrir será o remédio da alma, tanto a sua quanto a do próximo.
Você já sorriu hoje ?

Um comentário:

  1. aaa...e quantas vezes deixamos passar tantas coisas. é isso ai vamos sorrir =D

    ResponderExcluir