sexta-feira, 26 de novembro de 2010

dia de chuva

Os dias de chuva são peculiares, ninguém gosta deles, atrasam a vida, mas são tão aconchegantes, principalmente num feriado ou final de semana.
se é um feriado ensolarado as pessoas dificilmente ficam em casa, normalmente vão a praia ou saem com os amigos. vemos isso nas famílias, os filhos vão para a casa de um amigo, as mães tiram o dia para adiantar os serviços do lar, os pais vão para uma pelada e a família esta longe uma da outra.
Mas quando chove tudo isso se torna impossível, e a família fica em casa, e  as vezes sem perceber a família se aproxima, e melhor ainda quando acaba a luz, dai não tem perigo de um ir pra TV outro pro PC, a luz acaba e a família se ilumina a luz da vela, com o calor da chama a família se reúne e mesmo que ninguém fale nada, mas apenas o fato de estar junto já faz uma  enorme diferença. é um contato, mesmo que indireto.
A quanto tempo não acaba a luz na sua casa ?

Um comentário:

  1. eu amo quando chove, e principalmente quando acaba a luz, é tudo muito lindo, tudo muito verdadeiro. e se mesmo quando com luz, agente resolver apaga-la pra fazer brilhar a luz q é a familia? vamos apagar as luzes ^^

    ResponderExcluir