domingo, 12 de dezembro de 2010

Tome chuva

Hoje tomei chuva ...
uma chuva forte daquelas de encharcar mesmo, de chegar em casa pingando da cabeça aos pés. Poderia ter chego muito irritada em casa, mas pelo contrario, senti um paz quando cheguei encharcada e fiz uma reflexão pelo caminho, enquanto andava na chuva sozinha.
A chuva estava fria, eu estava encharcada, ela começou a aumentar e eu não tinha um telhadinho para me esconder.
A agua pingava do meu rosto e cabelos, mas não dava pra parar agora q já estava muito molhada parar somente me esfriaria e andar me mantinha aquecida. Foi onde comecei a pensar quantas vezes fugimos da chuva? Na maioria das vezes quando começa a chover nos escondemos dela. Como se ela fosse nos queimar, mas por que ? É o medo de ficar molhado, de estragar o cabelo, de sujar a roupa  isso nos impede de tomarmos a Bênção de Deus. Mas conto a experiência de alguém que tomou um chuvão ...
foi como se ela lavasse de modo inexplicável meu corpo e minha alma me deixando leve, fazendo meus pensamentos fluírem, meu coração bater levemente, minha respiração ventilar suavemente, deixando-me limpa, diria purificada.

E com minha mente funcionando a mil, pensei no que seria tema desse blog de hoje.
Poderia encarar essa chuva como uma metáfora de vida, se observarmos o que é mais comodo encarar a chuva ou escondermonos debaixo de um telhado ou então chamarmos alguém próximo para nos tirar da chuva ou usar um guarda chuva para proteger a cabeça??
quantas vezes tentamos fugir de um problema, e no futuro sabemos que iremos encara-lo de algum modo, não importa quanto fujamos da chuva um dia iremos toma-la, nem que seja pouco. Mas quando encaramos ela de frente passamos frio as vezes raiva, as vezes alegria, mas passamos e já teremos a experiência, ela esfria mas logo chegaremos a um porto seguro que nos deixara aquecidos por mais molhados que estejamos.
E a reflexão é : estamos encarando a chuva de frente ou estamos fugindo dela ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário