domingo, 24 de abril de 2011

1ª Loucura : Nascimento


Desculpe a demora

Quando o Anjo pediu a Maria (Deus não obriga a ninguém ) para q fosse a mãe do filho de Deus, ela se espantou no começo, por não viver nem mesmo conhecer outro homem mas aceitou como uma boa serva, uma loucura, o começo da loucura q nos salvou...
Fazendo uma analise da época, teremos um sistema que condena mulheres que engravidam sem um marido... que eram tidas como adulteras ...  Ei mas Maria não era adultera!!!! ... Sabemos disso 
porem diga isso a um povo que não acreditaria nem se a vida deles dependesse disso ...
Enfim, Maria aceitou o desafio mesmo ficando preocupada no começo confiou no senhor :
"Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra."(Lc 1,38)

E para José saber que sua noiva estava gravida do Espírito Santo de Deus ??? 
Outro desafio... Quando soube José pensou em abandonar Maria e não denuncia-la como era costume, mas Deus mandou novamente seu Anjo para informar a José que ele seria pai do salvador do mundo e José aceitou de bom grado.
Passado os 9 meses de gestação de Maria, José se dirigia com ela a Belém. Nas proximidades de Belém Maria deu a luz ao Menino Jesus, ela o enfaixou e o colocou numa manjedoura por não ter lugar para eles na casa.

Neste curto resumo que fiz da concepção e nascimento de Cristo, analisamos alguns pontos que na época apenas pessoas malucas ou de muita coragem e temencia a Deus. 
Porém se observa já a humildade de Cristo...  ele poderia muito bem ter vindo de uma família rica, ter nascido num castelo, mas não preferiu ser pobre, ser homem de verdade e sofrer o que os homens sofrem. 
Loucura, alguns achavam que sim, por isso coloquei esse nome nos posts, mas pra mim é simplesmente 

AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário